Cidades

Incêndios florestais intensificam o período da seca no Distrito Federal

As queimadas frequentes, as altas temperaturas e a baixa umidade do ar levam ao ápice da estiagem

postado em 02/09/2014 06:02

Bombeiros combatem incêndio em área ao lado da Cidade do Automóvel: risco para o Parque Nacional

Apesar da chuva em algumas cidades do Distrito Federal no último domingo, o brasiliense deve se preparar para uma semana com temperatura acima dos 30; C. Hoje, os termômetros podem marcar 32;C, o que seria o dia mais quente do ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até quinta-feira, pode chover em áreas isoladas, mas a temperatura permanece elevada e a umidade, baixa. Os frequentes incêndios nas áreas florestais também pioram a qualidade do ar.

O meteorologista Hamilton Carvalho, do Inmet, explicou que a chuva do domingo foi provocada por nuvens transportadas por ventos da região amazônica, associados a uma frente fria vinda da Região Sudeste. Leitores do Correio relataram respingos em Brazlândia, em Taguatinga, no Park Way, no Recanto das Emas, no Sudoeste, em Samambaia Norte, no Guará e em Águas Claras. ;Mas a temperatura continua alta e, apesar de a umidade relativa do ar melhorar, permanece baixa, de 70% a 30%;, explica.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação