Cidades

Recém-nascido é abandonado em banco de praça próximo ao Conjunto Nacional

A criança estava limpa, vestida, mas ainda tinha o cordão umbilical

Luiz Calcagno
postado em 02/09/2014 00:39
Um homem encontrou um bebê recém-nascido do sexo masculino em um banco de praça em frente ao Conjunto Nacional às 23h desta segunda-feira (1;/9). A criança estava limpa, vestida, mas ainda tinha o cordão umbilical. O aeroviário Edson de Sousa Santos, 40 anos, havia perdido um ônibus e resolveu caminhar na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, quando encontrou a criança.

Edson contou que o bebê tiha, inclusive uma touca, que tinha caído da cabeça dele. Seguno o aeroviário, ventava no momento. O pequeno não estava chorando, mas estava acordado. "O vento estava batendo diretamente nele. Eu vi de longe, por causa das perninhas, que estavam se mexendo. Fiquei arrepiado. Liguei para o 190 e eles pediram que eu ligasse para os bombeiros", relatou.



Socorristas chegaram ao local minutos depois e examinaram o bebê. Eles levaram a criança para o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), na L2 Sul. "Ele estava em cima de um banco, mexendo as perninhas. Eu fiquei arrepiado, emocionado. Já vi isso acontecer pela TV, mas nunca pensei que me depararia com essa situação. Essa imagem nunca sairá da minha cabeça", confessou Edson.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação