Cidades

Pronatec abre 18 novos cursos gratuitos com 688 vagas no Distrito Federal

Agente de limpeza em aeronaves, manobrista de veículo de passeio, cambista de sistema de telecomunicações, são alguns cursos que estão com vagas disponíveis

postado em 02/09/2014 12:28
Mais 18 novos cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foram disponibilizados para o Distrito Federal. Agente de limpeza em aeronaves, manobrista de veículo de passeio, cambista de sistema de telecomunicações, são alguns cursos que estão com vagas disponíveis. A modalidade já certificou cerca de 2,3 mil pessoas para o mercado de trabalho na capítal federal.

No total, são 688 vagas abertas, com expectivas de abrir mais cerca de 2 mil até o final do ano. Entre os cursos disponibilizados pelo Pronatec da Sedest, os mais procurados são auxiliar administrativo, cabelereiro e eletricista. As instituições responsáveis por realizar as atividades têm reconhecimento nacional, como o Instituto Federal de Brasília, Senat, Senac e Senai, entre outros. A iniciativa é gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) do DF e, por esse motivo, o foco principal são os usuários que possuem inscrição no Cadastro Único e sejam beneficiários do Bolsa Família.

Os interessados em realizar sua inscrição ou saber quais outras capacitações disponíveis, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência ou ligar no(61) 3348-5052.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação