Cidades

Em segundo lugar nas pesquisas, Agnelo Queiroz (PT) tenta a reeleição

Depois de conquistar 66,1% dos votos em 2010, o atual governador do Distrito Federal tenta a reeleição

postado em 02/09/2014 19:15

O atual governador do Distrito Federal e candidato do PT à reeleição, Agnelo Queiroz, tem 58 anos e é natural de Itapetinga (BA). Por formação, é médico cirurgião, mas foi na política que escolheu atuar. Foi deputado distrital da primeira legislatura da Câmara Legislativa, em 1990, quatro anos depois conquistou o cargo de deputado federal e se reelegeu duas vezes consecutivas.

Depois de conquistar 66,1%  dos votos em 2010, o atual governador do Distrito Federal tenta a reeleição

Foi ministro do Esporte no governo Lula e diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Em 2006, disputou sem sucesso uma vaga no Senado Federal. Em 2008, trocou o PCdoB pelo PT. Conquistou o governo do DF em 2010, no segundo turno, com 66,1% dos votos. Segundo amigos mais próximos e companheiros políticos, uma das características mais marcantes de Agnelo é o fato de ele ser muito atencioso.

Gosta de conversar, não só de política, e, sempre que pode, comenta sobre futebol, não toma decisões individualizadas e de acordo com as pessoas que trabalham com ele, dificilmente levanta o timbre de voz. Também não tem problemas em recuar, se achar que a decisão tomada não foi a melhor.

Já suspendeu o feito de uma exoneração mesmo após publicação no Diário Oficial do DF. Ultimamente, além de dedicar tempo à campanha, Agnelo tenta encontrar espaço na agenda para o mais novo hobbie: andar de moto. Uma Halley Davison, comprada há aproximadamente quatro meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação