Cidades

Candidatos ao GDF falam sobre a expectativa para o debate

Participam do debate Agnelo Queiroz (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB), Toninho (PSOL), Luiz Pitiman (PSDB) e José Roberto Arruda (PR)

postado em 02/09/2014 22:18

Em debate promovido pelo Correio e pela TV Brasília, na noite desta terça-feira (2/8), os cinco principais candidatos ao Governo do Distrito Federal vão expor suas ideias para o eleitorado. Ao chegarem ao estúdio, eles falaram sobre as expectativas para esse que é um dos momentos decisivos das Eleições de 2014.

Agnelo Queiroz (PT)
Agnelo disse que o debate é uma "oportunidade de ouro" para mostrar tudo o que fez pela cidade. ;Porque, ao longo do governo, não pode ficar parando pra ficar falando o que fez.; O atual governador garantiu que vai usar a oportunidade para mostrar a diferença de quem fez com quem só promete.

Rodrigo Rollemberg (PSB)

Rodrigo Rollemberg afirmou que o debate será mais um momento de apresentar suas prospotas. "Estamos há um ano e meio preparando nosso programa de governo junto com a população." O candidato acredita que o debate esquentará a campanha e vai despertar maior interesse dos eleitores.

Toninho (PSOL)
Para Toninho do PSOL, os outros debates foram apenas preliminares. No de hoje, garantiu, o público alcançado é diferente. "Por isso, se trata de um grande debate para apresentarmos nossas propostas." Ainda comentou que esse é um momento de discutir sobre a permanência de José Roberto Arruda na campanha e de reafirmar sua desaprovação ao governo de Agnelo Queiroz.

Luiz Pitiman (PSDB)
O deputado federal Luiz Pitiman afirmou que o debate é um momento pra se apresentar e mostrar suas diferenças em relação aos outros candidatos. E ainda falou que vai aproveitar essa oportunidade para pedir apoio do candidato Rodrigo Rollember caso vá ao segundo turno. Pitiman também disse que não é profissional na política, mas tem experiência na gestão pública.

José Roberto Arruda (PR)

Para José Roberto Arruda, as expectativas para debates são sempre boas. "Eu acho que os programas eleitorais estão com uma baixa audiência e os debates acabam permitindo um maior dinamismo e confronto de ideias." Afirmou que esse momento é ainda mais importante por ser divulgado pelo Correio Braziliense e pela TV Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação