Cidades

Candidatos se enfrentam em debate sobre propostas de governo

postado em 02/09/2014 23:38


No terceiro dos quatro blocos do debate promovido pelo Correio e pela TV Brasília, na noite desta terça-feira (2/9), os candidatos ao governo do Distrito Federal fizeram perguntas uns aos outros e se alfinetaram.

Em uma troca de farpas, o candidato Toninho do PSol perguntou a José Roberto Arruda (PR) sobre os questionamentos feitos na Justiça a respeito de sua candidatura, disse que a população se sente "insegura com a insistência dele em se candidatar" e perguntou se o mais correto não seria ele se afastar.

Em resposta, antes de desviar do assunto, Arruda partiu para cima de Toninho e afirmou que o candidato do PSol passa muito tempo o atacando e falando pouco sobre suas propostas. ;O TSE decidiu que posso continuar na campanha. Acredito na justiça do meu país e com fé em Deus vou ganhar os recursos e vou continuar na campanha.; Depois, Arruda mudou de assunto ao falar sobre propostas e atacou o governo atual.



[SAIBAMAIS]Também em troca de farpas, o candidato do PT, Agnelo Queiroz, acusou Rollemberg de não ter prestado concurso para entrar quadro de funcionários do Senado Federal. "Ele entrou pela janela". Em sua defesa, o candidato do PSB lembrou que quando entrou para o orgão, ainda não havia regra que obrigasse o concurso público - norma da Constituição de 1988.

Na sua vez de questionar, Arruda perguntou a Agnelo sobre cartas entregues a beneficiários de programas habitacionais e disse que o petista não deu continuidade a projetos deixados por ele. Agnelo, em réplica, disse que a política habitacional vigente é fruto do governo do PT.

Em outra rodada, Rollemberg perguntou a Toninho sobre a avaliação da educação no governo do DF e de números pequenos na educação profissionalizante. ;A avaliação sobre a situação do Distrito Federal não é boa. A população diz isso, nossos professores também. Muitas escolas sem condições de funcionar. E a questão do ensino profissionalizante reflete a questão de precariedade do sistema educacional do Distrito Federal que começa na pré-escola onde as vagas oferecidas são poucas.;

Já o candidato Luiz Pitiman (PSDB) perguntou no início do bloco a Rodrigo Rollemberg (PSB) sobre a eleição de administradores regionais, indicados pelos governadores. Rollemberg disse que defende a eleição direta dos administradores. ;Acredito na democracia e defendo eleição direta dos administradores. Acredito que quem deve ser eleito é quem conhece a cidade;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação