Cidades

Polícia tenta localizar a mãe da criança abandonada em banco de praça

Luiz Calcagno
postado em 03/09/2014 06:02

O menino, de aproximadamente 37 semanas, está internado no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib)

O recém-nascido encontrado na noite da última segunda-feira no banco da praça localizada entre o Conjunto Nacional e o Teatro Nacional recebeu o nome de Arthur. Ele foi batizado pela equipe do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), na Asa Sul, onde está internado e passou por uma série de exames. Segundo a pediatria, o estado de saúde da criança é bom. Tem cerca de 37 semanas, pesa 2,1kg e mede 45cm. Em menos de um mês, esse é o segundo caso de abandono de incapaz registrado no DF (leia Memória). De janeiro a junho, foram 50 ocorrências, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. No mesmo período de 2013, houve 71.


O bebê foi encontrado pelo aeroviário Edson de Sousa Santos, 40 anos. Ele passava pelo local por volta das 23h, quando avistou algo que imaginava ser uma sacola plástica. ;Vi que alguma coisa se mexia, então, aproximei-me e levei um susto quando me dei conta de que eram os pezinhos de uma criança. Naquela hora, fiquei arrepiado, tive vontade de chorar. Agradeci a Deus por ter me colocado ali, e o peguei nos braços;, contou. Edson tinha perdido um ônibus para o Aeroporto Juscelino Kubitschek e resolveu caminhar pela praça. Segundo ele, Arthur usava manta, roupas de frio, luvas e um gorro, que havia saído da cabeça.

A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .

Assista a entrevista do aeroviário Edson de Sousa, que encontrou o bebê.

[VIDEO1]

Assista à reportagem da TV Brasília


[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação