Cidades

Arruda sobre a renúncia à disputa pelo GDF: "Eu não desisti, fui desistido"

O ex-candidato do PR afirmou que confia em Frejat para sucedê-lo na corrida ao Buriti e que se surpreendeu com a receptividade dos eleitores para a sugestão do nome de Flávia Arruda

postado em 13/09/2014 15:58
Em entrevista exclusiva ao Correio, pouco antes do anúncio oficial da renúncia à disputa ao Governo do DF, o candidato José Roberto Arruda (PR) afirmou que a decisão foi debatida com a direção dos partidos que integram a Coligação União e Força (PR-PTB- DEM-PMN-PRTB) e apoiadores dele. "Eu não desisti, fui desistido. Discutimos e julgamos que tinha chegado o momento de fazer a substituição, de modo que as nossas propostas e o nosso plano de governo sejam mantidos", disse.

Arruda destacou que, depois de tantas derrotas na Justiça, acredita que o último recurso (impetrado na quinta-feira no Supremo Tribunal Federal) será negado. "Seria uma irresponsabilidade deixar todos os meus eleitores e o meu grupo político sem ter um caminho", falou.

Sobre o substituto, o ex-governador frisou que Jofran Frejat é um nome de consenso. "Ele é um homem muito experiente, maduro, muito bem preparado e era a escolha natural." Arruda disse ainda que, em pesquisas feitas com o eleitorado, o nome da mulher dele, Flávia, se destacou. "Para a minha alegria, o nome da Flávia apareceu como o que mais tinha capacidade de me representar, mas, em uma decisão que eu considero de amadurecimento, ela achou que não era o momento", declarou.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação