Cidades

Arruda retira oficialmente a candidatura ao GDF na tarde deste domingo

O prazo dado pela Justiça Eleitoral para as substituições termina nesta segunda-feira (15/9)

postado em 14/09/2014 14:28

O prazo dado pela Justiça Eleitoral para as substituições termina nesta segunda-feira (15/9)

O ex-governador José Roberto Arruda retira oficialmente, às 15h deste domingo (14/9), o seu nome da chapa que compõe a Coligação União e Força (PR-PTB-DEM-PMN-PRTB) na disputa pelo governo do Distrito Federal. Os candidatos apresentados ontem, Jofran Frejat, a vice, Flávia Arruda, e o senador Gim Argello, candidato à reeleição, irão ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal farão o registro da nova chapa majoritária.

O prazo dado pela Justiça Eleitoral para as substituições termina nesta segunda-feira (15/9). Segundo o ex-governador, persistir na adoção de recursos jurídicos para manter a sua candidatura poderia "colocar em risco todo um projeto do grupo aliado". Arruda sofreu sete derrotas judiciais consecutivas.

Entrevista
Em entrevista ao Correio, Arruda disse que vai apoiar o Frejat na campanha. "Vou para a rua, vou fazer tudo o que quiserem de mim. Estou à disposição do Frejat e do Gim. Vou a todas as comunidades onde assumi compromisso. Vou voltar com eles, para dizer que eles honrarão os meus compromissos", afirmou.

O candidato disse ainda que não vai exercer nenhum cargo caso a coligação ganhe. "É claro que a presença da Flávia é para honrar os meus compromissos. Mas dou aqui uma palavra definitiva: eu não exercerei nenhum cargo. Ponto", explicou.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação