Cidades

Inmet prevê pancadas de chuvas e trovoadas nesta terça e quarta-feira

Hoje é pequena a possibilidade de precipitações

postado em 15/09/2014 08:27
A umidade relativa do ar deve variar entre 60% e 20%

As fortes chuvas que atingiram o DF no início do mês devem voltar a aparecer esta semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há uma pequena possibilidade de chuvas isoladas nesta segunda-feira (15/9). Na terça e na quarta, no entanto, a possibilidade de precipitações aumenta e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas à tarde e à noite.

De acordo com o Inmet, essas chuvas ocorrem por causa de uma frente fria que passa ligeiramente pela região Sudeste e atinge parte do Centro-Oeste. Apesar das chuvas darem uma trégua ao tempo seco, após esse período, a baixa umidade deve voltar a predominar e a tendência é que as temperaturas se elevem.



Hoje, a previsão é que o tempo seja de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. A temperatura mínima registrada foi de 16;C e à tarde, a máxima pode chegar aos 31;C. A umidade relativa do ar deve variar entre 60% e 20%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação