Cidades

Polícia prende seis acusados de integrar quadrilha de roubo de veículos

Grupo atuava há pelo menos seis meses e escolhiam veículos das marcas Toyota, Honda e Citroen

postado em 15/09/2014 11:34
Segundo a polícia, a quadrilha atuava em Taguatinga, Ceilândia e Samambaia e visava carros de luxo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apresentou seis acusados de integrar uma quadrilha de roubos a veículos que atuavam em três Regiões Administrativas do DF nesta segunda-feira (15). Eles estão em prisão preventiva por formar associação criminosa armada

O sexteto, investigado pela Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Veículos (DRFV) na Operação Sétimo Mandamento, referência à lei divina "não roubarás", formava, de acordo com a PCDF, uma quadrilha que atuava em Taguatinga, Ceilândia e Samambaia há pelo menos seis meses.

Eles escolhiam carros de luxo, das marcas Toyota, Hyundai e Citroen. Os envolvidos agiam com violência e usavam armas de fogo de uso restrito das forças de segurança, como uma pistola calibre .40.


Segundo o delegado-chefe da DRFV, Marco Aurélio de Souza, cada um tinha uma função determinada na quadrilha. "Eles ficarão em prisão preventiva por determinação do juiz e devem responder aos crimes presos", afirmou. Entre os crimes cometidos, estão receptação, roubo e furto de veículos, porte ilegal de armas e negociação de armas e munições.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação