Cidades

Incêndio de grandes proporções ameaça a reserva do Jardim Botânico

Até o momento 140 homens estão na área na tentativa de controlar as chamas

postado em 18/09/2014 15:36

Mais de uma centena de bombeiros tentam apagar o incêndio

Um incêndio ameaça a reserva do Jardim Botânico de Brasília na tarde desta quinta-feira (18/9). A fumaça pode ser vista por vários pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros já atua no local para controlar as chamas. Até o momento, foram enviados 140 homens, 10 viaturas e 2 aeronaves. Segundo os militares, é possível que este seja o maior incêndio do ano.

A superintendente técnica cientista do Jardim Botânico, Vânia de Araújo Soares, explicou que ontem (17/09) um incêndio que começou na área de Proteção do Aeroporto Juscelino Kubitschek de cerrado nativo - que faz limite com a estação ecológica do Jardim Botânico - afetou o parque e queimou de 30 a 40 hectares da reserva. Hoje, o fogo que começou nos limites da QI 17 já atingiu 5 hectares do Jardim


Além do Corpo de Bombeiros, uma brigada voluntária do Jardim Botânico está auxiliando para conter as chamas, além de militares da Aeronáutica e servidores do IBGE.



Contudo, por conta do vento e das condições climáticas, as chamas se propagaram rapidamente. O fogo atingiu uma área do Exército, onde o perigo era alcançar o paiol ; espaço destinado à guarda de munição e explosivos ; e também uma região limítrofe ao Parque Nacional.

Aguarde mais informações

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação