Cidades

Dois estudantes sofrem sequestro relâmpago em estacionamento da UnB

Os jovens, de 18 anos, foram abordados quando iam para uma aula. Os bandidos libertaram as vítimas na L4 Sul e fugiram com o veículo

Isa Stacciarini
postado em 18/09/2014 23:22
Dois jovens sofreram sequestro relâmpago em um dos estacionamentos da Universidade de Brasília (UnB) na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h30. Armada com um revólver, uma dupla de bandidos abordou as vítimas, um homem e uma mulher, ambos com 18 anos, quando elas saíam de uma prova no prédio do Instituto de Biologia (IB) do campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. Os alunos do curso de agronomia foram rendidos no estacionamento entre o IB e o bloco de salas da Asa Sul, na lateral do Instituto Central de Ciências Sul (ICC), conhecido como Minhocão Sul. Os criminosos obrigaram os universitários a entrarem de cabeça baixa no carro do rapaz, um GM Corsa, além de exigirem a entrega dos pertences pessoais.

Um dos sequestradores assumiu a direção do veículo enquanto o outro sentou-se no banco do passageiro. As vítimas foram obrigadas a ficar nos assentos traseiros, com a cabeça baixa. O casal de amigos foi liberado minutos depois na L4 Sul em frente ao estacionamento do Centro Universitário Unieuro. A dupla fugiu com o automóvel e objetos pessoais das vítimas, como celulares, bolsas, carteiras e dinheiro.

Uma das vítimas, Lívia França, 18 anos, que a dupla saia de uma prova do curso de Agronomia e seguiam em direção ao ICC Sul para assistir à aula seguinte. A universitária esclareceu que quando foram libertados, no estacionamento da Unieuro, na Asa Sul, a dupla pediu ajuda para um porteiro do Centro Universitário que emprestou o celular dele para que as vítimas ligassem para a Polícia Militar. No entanto, quatro policiais a paisana estavam no local e ajudaram o casal de amigos.

O delegado-plantonista da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Luciano Guimarães, explicou que, aparentemente, o interesse dos sequestradores era no veículo. Até o fechamento desta edição, policiais Militar e Civil ainda tentavam encontrar os sequestradores. A ocorrência foi registrada na 1; DP que investiga o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação