Cidades

Após denúncia de populares, delegado vai parar na delegacia por embriaguez

O homem de 32 anos estava em um bar do Lago Sul quando as pessoas viram a arma e se assustaram. Ele teria consumido bebidas alcoólicas e estaria com o comportamento alterado

Isa Stacciarini
postado em 20/09/2014 14:32
Um delegado da Polícia Federal foi conduzido à 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul) na madrugada deste sábado (20/9), por volta de meia-noite. Ele estava embriagado e portava uma arma de fogo de uso restrito da corporação. A postura do homem em um restaurante no Gilberto Salomão, no Lago Sul, assustou os clientes. A pistola do delegado foi vista por algumas pessoas que estavam no estabelecimento e se sentiram intimidadas por pensarem que se tratava de um homem armado ilegalmente.

Devido à dificuldade de diálogo com o delegado federal, a Polícia Militar foi chamada e conduziu o servidor até a delegacia da área. O homem de 32 anos estava acompanhado de um um amigo também delegado da corporação, segundo a Polícia Civil. Ele não foi preso. A ocorrência está registrada na 10; DP para apuração dos fatos, mas, de acordo com a PCDF, não houve ameaça, vítima e nem disparo de arma de fogo. Por isso, segundo a corporação, a atitude não se configura crime. A arma do delegado foi encaminhada ao Departamento da Polícia Federal por segurança.



A Polícia Federal confirma que o delegado estava no local e apresentava sintomas de embriaguez. Segundo a Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal, não houve abertura de inquérito policial.

O delegado foi encaminhado para o plantão da Superintendência da Polícia Federal no DF ainda na madrugada. A PF afirma que a pistola dele foi recolhida e que o servidor vai responder por procedimento administrativo.

De acordo com a Divisão de Comunicação Social da corporação, será aberto uma sindicância para apurar os fatos e a arma pode ser devolvida para o delegado.

Assista à reportagem da TV Brasília


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação