Cidades

Passeio ciclístico chama a atenção para melhoria da mobilidade urbana

Concentração ocorre a partir das 8h30. Percurso começa na 102 Sul, segue até 116 Sul e volta

postado em 21/09/2014 08:05
Concentração ocorre a partir das 8h30. Percurso começa na 102 Sul, segue até 116 Sul e volta

O Eixão Sul vai se encher de bicicletas hoje, a partir das 8h30. O 2; Passeio Ciclístico da Primavera Tempo de Plantar, que integra o projeto Ser Sustentável, do Correio Braziliense, pretende reunir milhares de adeptos da magrela com o objetivo de mostrar o potencial da capital no uso diário da bike. Segundo cálculos de instituições que promovem a magrela, a cidade conta com cerca de 250 mil usuários do meio de transporte.



[SAIBAMAIS]A concentração tem início na altura da 102 Sul ; próximo ao Centro Empresarial São Francisco e à estação de metrô. Depois, o percurso de 10km segue para a Quadra 116 sul e retorna para o mesmo local da concentração. Os organizadores lembram que, por causa do tempo seco, é bom se preparar com protetor solar, proteção para a cabeça e muita água. Mas o próprio evento contará com distribuição de copinhos d;água, balões para enfeitar as bicicletas e um kit com sacolinha de lixo para o carro, além de sementes de plantas nativas do cerrado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação