Cidades

Com balões verdes e amarelos, ciclistas iniciam passeio pelo Eixão Sul

Profissionais, jovens, famílias e crianças se unem por mais qualidade de vida no 2º Passeio Ciclístico da Primavera Tempo de Plantar

postado em 21/09/2014 09:37


A largada do 2; Passeio Ciclístico da Primavera Tempo de Plantar ocorreu às 9h10 deste domingo (21/9) na altura do da 102 Sul, próximo ao Centro Empresarial São Francisco e à estação de metrô. O evento já reúne cerca de mil ciclistas, entre profissionais, jovens, famílias e crianças. Cada um dos participantes recebeu balões amarelos e verdes que foram amarrados nas bicicletas. O grupo segue até a quadra 116 Sul e retorna para o mesmo local de concentração. Ao todo, o percurso será de 10 km. A primeira edição do passei aconteceu em setembro do ano passado marcando o início da primavera.



[SAIBAMAIS]O domingo de sol atraiu inclusive quem não tem bicicleta própria. Algumas pessoas alugaram a bike e se uniram aos demais participantes para enfrentar o pedalaço. Enquanto aguardavam a largada, os brasilienses puderam aproveitar as ações dos patrocinadores do evento. Teve distribuição de picolé, oferecimento de massagem, foto revelada na hora, além de outros brindes. Um trio elétrico também animou os participantes com música e atração.

Cuidados

Opercurso de 10km segue para a Quadra 116 sul e retorna para o mesmo local da concentração. Os organizadores lembram que, por causa do tempo seco, é bom se preparar com protetor solar, proteção para a cabeça e muita água. Mas o próprio evento contará com distribuição de copinhos d;água, e um kit com sacolinha de lixo para o carro, além de sementes de plantas nativas do cerrado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação