Cidades

1,3 mil ciclistas participaram do 2° Passeio Ciclístico da Primavera

O Eixão Sul foi tomado por brasilienses em busca de qualidade de vida e animação ao lado dos amigos e familiares. Iniciativa integra o projeto Ser Sustentável, do Correio Braziliense

postado em 21/09/2014 12:33


Muitas pedaladas e animação marcaram o 2; Passeio Ciclístico da Primavera Tempo de Plantar neste domingo (21/9). O evento reuniu cerca de mil e trezentos ciclistas, de acordo com a organização, entre profissionais, jovens, famílias, crianças e até animais de estimação. A iniciativa, que integra o projeto Ser Sustentável, do Correio Braziliense, celebra o início da Primavera e reforça a importância do respeito ao ciclista e ao cerrado. Veja o vídeo:

[VIDEO1]

A largada ocorreu no Eixão Sul, na altura da Quadra 102, próximo ao Centro Empresarial São Francisco e à estação de metrô, por volta das 8h30. Puxados por um trio elétrico, os ciclistas foram até a Quadra 116 Sul e retornaram para o mesmo local da concentração. O domingo de sol atraiu muitos brasilienses e quem chegou depois da largada, se uniu ao grupo no decorrer do trajeto.

[SAIBAMAIS]As irmãs Geovana e Luana Meireles Mansur, de 5 e 7 anos, aproveitaram os picolés para se refrescar. As duas meninas e a prima Eloá Mansur Vallejos, 7, tomaram, cada uma, dois picolés. "Foi o que mais gostamos", comentaram rindo. Elas acordaram cedo, vieram do Riacho Fundo I. Acompanhadas pelos pais, as meninas não perderam a disposição no decorrer do passeio. Percorreram os 10km e acharam fácil. "A gente sempre anda. Foi muito legal", resumiram. Os responsáveis por elas, o auxiliar de Recursos Humanos Eduardo Mansur, 42 anos, e o vendedor Donovan Fraklin Vallejos, 43 anos, alugaram duas bicicletas para acompanhar o ritmo das filhas. "É uma ótima iniciativa. Além de ser um lugar seguro para as crianças, o clima é agradável e elas adoram", disse Donovan.



Assim como ocorreu com Eduardo e Donovan, até para os que não tinham uma bicicleta própria, não faltaram opções para improvisar. A funcionária pública Beatriz Dias, 40 anos, não perdeu tempo e alugou uma magrela do projeto bike Brasília na estação 102 Sul. Como o tempo limite do empréstimo é de uma hora e, para pegar outra bicicleta é preciso esperar 15 minutos, Beatriz se articulou para não ficar de fora do passeio. "Há algum tempo, precisei vender minha bicicleta e agora pedalo só com bikes alugadas. É bom intercalar o uso com outras pessoas, assim, todo mundo participa;, explicou.

Ao final do percurso, os participantes se reuniram e soltaram os balões verde e amarelo que coloriram o céu da capital. Além da disposição, também não faltou o clique para registrar a chegada da Primavera e a participação na segunda edição do evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação