Cidades

Correio e TV Brasília se unem para fazer perguntas a concorrentes ao Senado

Os candidatos a uma vaga na Casa terão espaço no Jornal Local 2ª edição, diariamente, às 19h, a partir de hoje. Jornalistas vão sabatinar o concorrente para ajudar o eleitor a fazer a escolha

postado em 22/09/2014 06:20
O Correio Braziliense e a TV Brasília iniciam, hoje, uma rodada de entrevistas individuais com os candidatos de Brasília ao Senado Federal. Em cada edição, sempre às 19h, o concorrente terá, entre perguntas e respostas, oito minutos de permanência no ar. O primeiro a participar da sabatina será Gim Argello (PTB). Amanhã, Aldemário (PSol) expõe as propostas que pretende colocar em prática na Casa. Na sequência, entram Sandra Quezado (PSDB), Magela (PT) e Reguffe (PDT). A programação vai ao ar no Jornal Local 2; edição e também pode ser acompanhada pelo site.

Entram em pauta a discussão sobre o papel de um senador, propostas e características do Senado e a importância de representar os interesses da cidade no Governo Federal. As perguntas serão formuladas pela editora do caderno de Cidades do Correio, Ana Maria Campos, e pela equipe da TV.

É a primeira vez que a TV Brasília e o Correio realizam, juntos, um especial de entrevistas para os candidatos a senador. Mas, no início do mês, a parceria realizou um debate entre os candidatos ao GDF, com muito sucesso entre telespectadores, leitores e internautas. A iniciativa, que contou com a presença de Agnelo Queiroz (PT), Luiz Pitiman (PSDB), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Toninho do PSol, foi tão bem-sucedida que é possível que, em caso de haver segundo turno, tenha uma repetição do evento com os dois finalistas.

Regras

No caso da sabatina com os concorrentes ao Senado, para que nenhum dos elegíveis ultrapasse o tempo estabelecido durante o programa, a ideia é que os temas sejam abrangentes, mas com perguntas direcionadas. Assim, a entrevista será conduzida de forma que não haja cortes nem respostas incompletas. Nesta ocasião, o interesse é de que o eleitor conheça melhor os candidatos e possa, com acesso às informações sobre cada um deles, direcionar melhor seu voto. O político Gim Argello é atualmente o único dos elegíveis que ocupa o cargo de senador, herdado do ex-governador Joaquim Roriz em 2007. O mandato de um senador tem vigência por oito anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação