Cidades

Polícia prende 11 pessoas por roubo após três meses de investigações

Ailim Cabral
postado em 23/09/2014 16:36
Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que durou dois meses, culminou em 11 prisões nesta terça-feira (23/9). Chamada de ;Operação Olho Grego;, a ação tinha por objetivo combater o alto índice de crimes de roubo na região do Park Way, Núcleo Bandeirante e Candangolândia.

O titular da 11; Delegacia de Polícia, Victor Dan, conta que intensificou as investigações em relação a esse tipo de crime. ;Conseguimos finalizar diversos procedimento, que culminaram em 17 mandados de prisão. Onze foram cumpridos hoje;, afirmou o delegado-chefe da unidade. Além das investigações, uma equipe foi montada para ficar a disposição na delegacia 24 horas por dia, agindo de imediato após os roubos. ;Com essa ação imediata, realizamos duas prisões em flagrante durante a operação;, continuou.

Entre os presos, havia uma mulher grávida de oito meses, além de um homem com 21 passagens pela polícia, 30 acusações de roubo e integrante de uma organização criminosa especializada em roubos a veículos e sequestro relâmpago.


Outro preso, além das acusações de roubo, possui quatro homicídios em sua ficha policial. ;São presos de alta periculosidade, alguns, que já estavam detidos, receberam novos pedidos de prisão, para garantir que continuem encarcerados;, disse Victor.

O nome da operação foi escolhido porque, de acordo com a mitologia, o olho grego é um amuleto que protege o patrimônio.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação