Cidades

Curto circuito no sistema de ar condicionado provoca incêndio na Câmara

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o curto atingiu o isolamento de água gelada do sistema, que provocou muita fumaça

postado em 25/09/2014 15:37
Um curto circuito no sistema de ar condicionado da 1; Secretaria da Câmara dos Deputados provocou um princípio de incêndio na área do edifício principal da Câmara. Brigadistas e agentes da Polícia Legislativa foram acionados e controlaram o problema em pouco mais de dez minutos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o curto atingiu o isolamento de água gelada do sistema, que provocou muita fumaça. Como a susbtância é tóxica, a área foi isolada. Engenheiros e eletricistas estão no local tentando solucionar o problema.



Funcionários contaram que sentiram o cheiro de fumaça na sala da área jurídica e que o odor se espalhou rapidamente tomando conta de todo o ambiente. Pouco mais de dez pessoas que estavam nas salas foram imediatamente retiradas do local. Ainda não há registro de feridos ou de intoxicações.

As salas da 1; Secretaria ficam no edifício central da Câmara, logo abaixo do plenário da Casa, que está sendo reformado, em frente às instalações da TV Câmara. No local ainda há muita fumaça e a passagem das pessoas continua impedida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação