Cidades

Esquadrão antibomba do Bope implode artefato suspeito no aeroporto

Procedimento ocorreu por volta das 18h30 e não afetou a operação do terminal

postado em 29/09/2014 20:35

Na tarde desta segunda-feira (29/9), por volta das 14h, o Aeroporto de Brasília recebeu a informação de que havia sido encontrado um artefato supostamente explosivo no guarda-volumes do terminal.

A equipe de segurança da Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, prestou auxílio a Polícia Militar, Civil e ao esquadrão antibomba do grupo Bope que tomou as providências no local. Todos os procedimentos de segurança foram seguidos e, para garantir a segurança dos passageiros, o viaduto de desembarque foi isolado. Às 18h30, a caixa foi implodida pela equipe tática do Bope. O procedimento não afetou a operação do terminal.

[SAIBAMAIS]

Rodoviária

Pela manhã, a Polícia Militar faz uma varredura na Rodoviária do Plano Piloto para verificar a possibilidade de ter explosivos no local. Os 50 policiais que fazem a segurança do local já tinham sido avisados da suspeita e revistavam bolsas e banheiros para certificar de que não havia riscos para os passageiros. Nada foi encontrado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação