Cidades

Inscrições para novos estudantes da rede pública do DF começam amanhã

O cadastro deve ser realizado pelo telefone 156 ou pelo site da Secretaria de Educação. Os pais devem concluir o procedimento até 23 de outubro

postado em 30/09/2014 10:33
As inscrições para os novos alunos da rede pública de ensino do DF começam nesta quarta-feira (1/10) e vão até 23 de outubro. Para realizar o procedimento, pais ou responsáveis devem ligar para a Central Única de Atendimento Telefônico (156) ou acessar o site: www.se.df.gov.br. É preciso ter em mãos o nome completo da criança, data de nascimento e CEP da residência ou do trabalho. É esta última informação que determinará qual unidade escolar o aluno vai estudar, pois não é possível escolher a instituição de ensino. O prazo para fazer o cadastro vale para os novos estudantes da educação infantil, de 4 e 5 anos, ensinos fundamental e médio.
Entre 6 e 21 de outubro, é a vez dos alunos com necessidades educacionais especiais fazeram a inscrição. Os interessados em garantir uma vaga devem procurar a Gerência Regional de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional nas Coordenações Regionais de Ensino para fazer o agendamento da triagem do estudante. Para a Educação de Jovens e Adultos, o procedimento, também realizado pelo 156, deve ser feito de 24 a 31 de outubro.
Em 17 de dezembro, saem os resultados de onde os novos alunos serão alocados. Os nomes estarão disponíveis no site da secretaria nas Coordenações Regionais de Ensino.
Para quem já está matriculado na rede pública de ensino, os procedimentos internos ocorrem nas secretarias das escolas, de 6 a 17 de outubro.No mesmo período, será realizada a renovação de matrícula.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação