Cidades

Justiça converte para preventiva a prisão de sequestrador

Advogado de Jac Souza dos Santos pretende ingressar com pedido de liberdade provisória ainda nesta quarta-feira

Isa Stacciarini
postado em 01/10/2014 12:45
A 6; Vara Criminal de Brasília converteu para preventiva a prisão de Jac Souza dos Santos, 30 anos. Na última segunda-feira (29/9), o homem manteve refém por sete horas um mensageiro do Hotel St. Peter, situado na Quadra 2 do Setor Hoteleiro Sul. O advogado do réu, Carlos André Nascimento, explicou que no início da tarde desta quarta-feira (1/10) deve recolher cópias dos processos na Justiça para entrar com pedido de habeas corpus.

Segundo o defensor de Jac, a solicitação de liberdade provisória impetrada nessa terça-feira (30/9) no Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) ficou prejudicada com a conversão da prisão em flagrante para provisória. ;Não há como ele aguardar o julgamento em segregado, não é correto. O justo é que aguarde em liberdade, até porque, caso condenado, ele não cumprirá a pena para o crime que cometeu em regime fechado.O que ele fez é menos gravoso do que está acometido;, afirmou Carlos André.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação