Cidades

Falso terrorista é indiciado por sequestro e cárcere privado

O responsável pela farsa terrorista em um hotel do centro de Brasília deve ser transferido até amanhã para o Complexo Penitenciário da Papuda

postado em 02/10/2014 06:40

Jac Souza dos Santos teve a prisão preventiva decretada
A Justiça converteu ontem em preventiva a prisão de Jac Souza dos Santos, 30 anos. Na última segunda-feira, o homem manteve refém por sete horas um funcionário do St. Peter Hotel, no Setor Hoteleiro Sul. O advogado dele ingressou com um pedido de liberdade provisória, mas não obteve êxito na tentativa de fazer com que o cliente respondesse ao processo em liberdade. Indiciado por sequestro e cárcere privado, o acusado deve ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda até amanhã.

O defensor dele, Carlos André Nascimento, admitiu ainda não ter uma estratégia para amenizar a situação e ressaltou ter desistido de tentar provar que o ex-secretário municipal de Tocantins sofra de doença mental. ;A família não conseguiu encontrar exames que pudessem indicar algo próximo a um surto. A situação dele é bastante delicada, mas entendo que não oferece risco à sociedade. A esperança é conseguir a liberdade provisória o mais rapidamente possível;, explicou.

Selfie

Uma selfie tirada por um agente da Divisão de Operações Especiais (DOE) durante o sequestro no St. Peter provocou mal-estar na Polícia Civil. Enquanto um atirador de elite se concentrava mirando com o fuzil o sequestrador, um servidor da tropa de elite da corporação fazia fotos dele e do colega. Numa das mãos, ele segurava um binóculo e, na outra, o telefone celular. A missão do agente era abastecer o sniper com o máximo de informações sobre o posicionamento da vítima e do sequestrador. Apesar do constrangimento, o agente não será punido. O diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Xavier, reconheceu que o ato do subordinado foi inconveniente, mas descartou abrir uma apuração interna.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação