Cidades

Polícia prende quadrilha que roubava malas em aeroporto

O bando tentava embarcar para Salvador (BA) quando foi preso em flagrante

Isa Stacciarini
postado em 13/10/2014 09:55

A Polícia Civil prendeu, neste domingo (12/10), uma quadrilha que atuava no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck. A ação ocorreu no período da tarde quando três homens tentavam embarcar para Salvador (BA). O bando comprava passagens aéreas com cartões clonados e também furtava bagagens no terminal. Em um mês, eles roubaram cerca de 20 malas. Além de José Ricardo dos Santos Ângelo, 38 anos, Igor Buisine Sampaio, 32, e Everaldo Lima Santos, 35, a polícia busca outros cinco suspeitos. Um deles está em Brasília e os outros em Salvador.
O bando tentava embarcar para Salvador (BA) quando foi preso em flagrante

A quadrilha atuava com tranquilidade e praticava os furtos sem levantar suspeitas. Os homens pegavam as malas nas esteiras de desembarque ou no bagageiro do avião. Em alguns casos, as substituíam por bagagens cheias de papel e, em outros, só levavam os objetos. Do aeroporto, partiam para hoteis da cidade, guardavam os pertences que os interessavam e abandonavam as malas.

O grupo começou a ser monitorado, em 20 de setembro, quando se hospedou no Hotel Comfort Suites, localizado no Setor Hoteleiro Norte. Eles fizeram check-in com os nomes verdadeiros, mas saíram sem pagar. Deixaram malas com pertences femininos dentro dos quartos. A polícia cruzou os dados com os das passagens e verificou que eram as mesmas pessoas . ;O destino era sempre Salvador/Brasília. Rota procurada por eles devido a facilidade que encontravam no terminal, atrelado a ideia de que aqui existe o trânsito de pessoas com alto poder aqui positivo;, afirmou o delegado-chefe da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), Miguel Lucena.

Leia mais notícias em


Assista a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação