Cidades

Pancadas de chuva e ventos fortes já causam alagamentos e estragos no DF

Inmet confirma pancadas nas regiões Noroeste e Oeste. Leitores noticiam ventos fortes em Águas Claras e enxurradas em Taguatinga Norte

postado em 20/10/2014 17:37
Como previa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), começou a chover forte no Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (20/10). Pouco depois das 17h, leitores do Correio Braziliense começaram a enviar fotos, vídeos e informações sobre pancadas em vários pontos da capital.
Até agora, foi registrada chuva, com mais ou menos intensidade, no Riacho Fundo (com muito vento e enxurradas), em Taguatinga Norte (com pontos de alagamentos), no Guará (fraca), em Brazlândia, na Área Central (fraca) e em partes de Samambaia (rajadas de vento e chuva forte), de Ceilândia e do Recanto das Emas.
Até este momento, o Inmet confirma pancadas nas regiões Noroeste e Oeste do DF, com previsão que elas se espalhem para outros pontos. O Corpo de Bombeiros ainda não recebeu chamados de socorro, mas confirma chuva em pontos da capital.
Alerta
Pela manhã, a Defesa Civil do DF emitiu alerta à população sobre o período chuvoso que está por vir. De acordo com órgão, pode ser que chuvas fortes com ventos de até 90km/h alcancem Brasília.
O Inmet reforçou a possibilidade de tempestades. Ainda assim, a expectativa é de apenas 200 milímetros de água por mês, entre novembro e janeiro, metade do que choveu no mesmo período do ano passado.
Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação