Cidades

Polícia apreende caminhão com 4,5 mil tênis na BR-040

A suspeita é de que 3 mil pares sejam falsificados. A carga vinha de Minas Gerais e seria vendida em mais de 30 lojas do DF

postado em 20/10/2014 19:05
Caminhão foi interceptado na BR-040, próximo ao Valparaíso de GoiásA Polícia Civil do DF apreendeu 4,5 mil pares de tênis na BR-040, próximo ao Valparaíso de Goiás. A suspeita é de que, cerca de três mil pares sejam falsificados. A carga saiu do município de Nova Serrana (MG). Segundo a polícia, os produtos seriam vendidos em pelo menos 30 lojas do DF, principalmente na Feira dos Goianos e na Feira de Ceilândia.

O caminhoneiro que fazia o transporte era conhecido pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM) por praticar esse tipo de crime. Márcio Tavares de Araújo, 61 anos, é morador de Santa Maria. Segundo informações do delegado, Luiz Henrique Sampaio em Nova Serrana (MG), existem várias fábricas de calçados que abastecem o comércio do DF, principalmente em Ceilândia.

O delegado Luiz Henrique Sampaio afirma que, pelo menos 3 mil pares sejam falsificados



A polícia deve abrir inquérito para enquadrar os envolvidos na fraude, as fábricas também serão investigadas. O caminhoneiro e os comerciantes que encomendaram a carga serão indiciados pele crime de violação de direito de marca. A pena para o crime pode varias entre 1 ano e 3meses de prisão.

Assista a reportagem da Tv Brasília:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação