Cidades

Integrantes da Coopercam prometem assembleia em frente ao Palácio do Buriti

Segundo funcionários da cooperativa que presta serviços para a Novacap, eles estão sem pagamentos há cerca de quatro meses

Ailim Cabral
postado em 20/10/2014 21:49

Funcionários da Cooperativa dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas e Passageiros em Geral (Coopercam) , que presta serviços de transporte terceirizado para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), iniciaram, na manha de hoje (20/10), uma paralisação de todas as atividades. A Coopercam é responsável pelos caminhões que trabalham para a Novacap.


Os funcionários participam, amanhã, de assembleia com o presidente da cooperativa. O dirigente afirma que a Novacap não tem repassado o dinheiro. A companhia, no entanto, em conversas com os funcionários, afirma ter realizado o pagamento. Caso a situação não seja resolvida, a paralisação permanecerá e os funcionários prometem se encaminhar ao Buriti por volta de 12h.

De acordo com um funcionário da cooperativa, que não quis se identificar, os motoristas estão há quase quatro meses sem receber pagamento ou qualquer benefício. Ele acrescenta ainda que o combustível dos caminhões estava saindo do bolso dos próprios funcionários, e os gastos chegam a R$ 150 por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação