Cidades

Templo da LBV completa 25 anos com prece, atos e apresentação de coral

O monumento mais visitado do Distrito Federal completa um quarto de século e promove festa ecumênica para comemorar

postado em 21/10/2014 06:30

A construção é a mais visitada no Distrito Federal
No fim da Asa Sul, uma construção em forma de pirâmide, com um cristal de 21kg no topo, é mais uma das obras singulares de Brasília. Fundado em 21 de outubro de 1989, o Templo da Boa Vontade (TBV) completa 25 anos de existência hoje e detém o título, em uma cidade com a marca de Lucio Costa, Lelé e Oscar Niemeyer, de lugar mais visitado do Distrito Federal. As comemorações para as duas décadas e meia de atividade estão previstas para as 18h de hoje.

Cerca de 100 mil pessoas visitam o TBV a cada mês, segundo a Secretaria de Turismo do DF. Apesar de fazer parte da Legião da Boa Vontade (LBV), seita fundada pelo radialista Alziro Zarur em 1950, o monumento é frequentado pelos mais diversos tipos de religiosos ; e até ateus. ;Nós prezamos pelo ecumenismo em que cada um venha e disfrute do tempo do jeito que quiser. Não importa se é católico ou islâmico, flamenguista ou vascaíno;, assegura Paulo Medeiros, administrador do templo.

SERVIÇO

Dia do Ecumenismo
Hoje, a partir das 18h. Atividades: prece dedicada à luta contra o câncer de mama, ato Ecumênico com diversos líderes religiosos e apresentação do Coral Ecumênico do Templo. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação