Cidades

Policiais civis fazem protesto com duração de uma hora na tarde desta sexta

Ato pede reconhecimento das atribuições de nível superior para agentes

postado em 24/10/2014 12:40

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol) realizou na tarde desta sexta-feira (24/10) um protesto nas dependências do Departamento de Polícia Especializada (DPE) para reivindicar o reconhecimento das atribuições compatíveis com a formação em nível superior de agentes da PCDF. Cerca de 200 pessoas caminharam pelos prédios do instituto carregando faixas para sensibilizar o governo federal para a apreciação do PL n; 251/14, no Congresso Nacional.


A proposição atualiza na legislação as tarefas desempenhadas por agentes de acordo com o presidente do Sinpol, Rodrigo Franco. "A lei que regulamenta as atividades diz que a nossa atribuição é dirigir viatura. Nós fazemos isso, mas esse é só um meio para realizarmos a investigação criminal", explica. Segundo Franco, a medida visa valorizar os profissionais. "Não resulta em impacto financeiro. É apenas um reconhecimento do trabalho que o policial desempenha", afirma.

Além da apreciação do projeto no Congresso, a categoria pede a nomeação de 500 aprovados no concurso público de 2013. De acordo com o Sinpol, dos 1.122 aprovados, quase a metade já fez o curso de formação, mas ninguém foi nomeado.

Leia mais notícias em

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação