Cidades

Visita de presos da Papuda estão suspensas também amanhã

Governo informou que edital de concurso público será publicado até dezembro e marcou reunião com sindicalistas

postado em 29/10/2014 16:25

Por causa da greve dos agentes penitenciários, a visita aos presos do Complexo da Papuda serão suspensas também amanhã (30/10). A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (29/10), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). De acordo com o órgão, a visitação poderá ser feita outro dia, ainda sem data marcada. Os agentes penitenciários decretaram hoje (29/10).

Em nota, as secretarias de Segurança e de Administração Pública (SEAP) esclareceram que o edital de concurso público para a contratação de novos servidores deverá ser publicado até 15 de dezembro deste ano. E que está prevista para amanhã (30/10), às 16h, para que as secretarias de Segurança e de Administração Pública apresentem suas propostas ao sindicato da categoria.

Além disso, a secretaria de Segurança publicará uma portaria criando um Grupo de Trabalho coordenado pela SSP/DF, com representantes da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (SESIPE); do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (SINDPEN-DF); do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF) e da Associação dos Agentes Penitenciários da Polícia Civil do Distrito Federal (AGEPEN). O objetivo é apresentar propostas de normatização de segurança no Sistema Penitenciária no prazo de 20 (vinte) dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação