Cidades

Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha de sequestradores

Segundo a PCDF, os criminosos invadiam as casas e torturavam as vítimas psicologicamente enquanto roubavam pertences delas

postado em 30/10/2014 07:17
A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) cumpriu, nesta manhã de quinta-feira (30/10), 15 mandados de prisão em Ceilândia, Taguatinga e Águas Lindas para desarticular uma quadrilha que realizava roubos com restrição à liberdade. A ação faz parte da Operação Relevare. Segundo a polícia, os criminosos invadiam as casas e torturavam as vítimas.

Desde julho, o grupo vinha sendo monitorado pelos policiais. Desde então, foram registrados seis roubos a residência de pequenos comerciantes, sempre com o emprego de tortura psicológica. Sete pessoas foram detidas: Geisa Ingrid Duarte Alves, 21 anos; Keila Silva Souza Ribeiro, 33; Sarah Melo dos Santos, 23; Rafael Pereira de Santana, 21; Paulo Victor Bernardino Duarte, 26; Marcos Braga Duarte, 23; e Jandira Braga Pereira, cuja idade não foi revelada.



Outra característica marcante da quadrilha era a utilização de adolescentes para a prática direta dos roubos. Pelo menos 11 adultos e cinco adolescentes praticaram os crimes. Quatro mulheres tambem tinham ligação direta com o grupo. A função delas era guardar e transportar armas e produtos roubados. As investigações que resultaram nas prisões desta quinta-feira são desdobramento da Operação Fenestra, de abril deste ano, também da DRF.

Assista a reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação