Cidades

Mensagens maliciosas sobre supostas fraudes nas eleições infestam e-mails

Tribunal de Justiça do DF tem recebido diversas reclamações de pessoas que se sentem lesadas ao notar os spams saindo de seus próprios endereços eletrônicos

postado em 30/10/2014 09:46
Nos últimos dias, mensagens com temas "fraude nas eleições" e "intimação do Ministério Público Federal" têm sido espalhadas nos e-mails. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) tem recebido reclamações de pessoas que relatam envios dessas de seus próprios endereços eletrônicos.

Segundo a Secretaria de Tecnologia e Informação do órgão (Seti), as mensagens são falsas e visam levar ao clique de um link que direciona para uma página em que há a tentativa de obter informações pessoais da vítima. "(O órgão) orienta que as mensagens sejam excluídas sem a abertura dos links ou conteúdos direcionados", diz o TJDFT, em seu site.


Ainda de acordo com as informações do órgão, o TJDFT tem uma ferramenta antispam que bloqueia, em média, 95% das mensagens dessa natureza. "Todavia, a mesma não é capaz de evitar todas as mensagens indesejadas, pois, enquanto são desenvolvidos novos métodos de bloqueio de mensagens maliciosas, novas formas de burlar os bloqueios são criadas", continua o texto.

Com informações do TJDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação