Cidades

GDF isola UTI neonatal após descobrir três bebês com superbactéria

Outros recém-nascidos foram retirados do local para evitar propagação

Adriana Bernardes
postado em 30/10/2014 15:24
A Secretaria de Saúde do DF isolou a Unidade de Terapia Intensiva da Neonatologia (UTIneo) do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) após monitoramento rotineiro no local. Durante o processo, o órgão descobriu três pacientes portadores da bactéria KPC, popularmente conhecida como superbactéria.

De acordo com o órgão, a descoberta ocorreu antes da bactéria se propagar e os recém-nascidos não estão infectados. O trio, ainda de acordo com a Secretaria, foi isolado dos demais pacientes internados e recebem atendimento. Eles saõ acompanhados diariamente para ver se há ou não evolução do quadro.



Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que os bebês "não necessariamente desenvolverão a infecção". Além disso, informou que não vai internar novos pacientes na UTINeo. "A pasta ressalta que o hospital realiza um controle rigoroso de prevenção e combate as infecções", ressalta o órgão.

Assista reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação