Cidades

Sri Prem Baba: mestre religioso faz palestra e curso na cidade

Eventos ocorrem depois de inaugurar centro em Alto Paraíso (GO). O brasileiro confirma que na capital federal há uma procura imensa pela espiritualização e pela paz interior

Leonardo Meireles
postado em 31/10/2014 06:40

[VIDEO1]

Quatro ou cinco meses dividido entre São Paulo e o resto do Brasil. Mais cinco meses instalado na Índia, ao pé do Himalaia, na cidade de Rishikesh. E entre dois a três meses em temporadas pelo mundo. A rotina de Sri Prem Baba, líder humanitário e mestre espiritual, é agitada. Mas não da forma ocidental, de correria e tarefas uma atrás da outra. Ontem, por exemplo, ele passou a tarde em entrevistas antes de se encontrar com o governador eleito Rodrigo Rollemberg. Preocupação ou cansaço? Não. Só um pensamento.

[SAIBAMAIS];Eu vou rezar muito por ele;, afirmou, sempre com um sorriso no rosto emoldurado por uma barba entre branca e cinza e um cabelo mais escuro, preso atrás. Prem Baba é presença cada vez mais assídua em Brasília. Hoje e amanhã, ele dirige dois eventos. O primeiro é o satsang ; que pode ser traduzido como um encontro com a verdade, mas que, na prática, é uma conversa com um mestre de maior experiência ;, às 20h, no teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano). O segundo, no sábado, é um mini-intensivo sobre os ensinamentos dele, das 10h às 17h, no mesmo local.

Antes, Prem Baba esteve em Alto Paraíso (GO) para inaugurar o quinto ashram ; centro de espiritualização. Há locais com o mesmo intuito em Nazaré Paulista (SP), Rishikesh (Índia), Havaí e Boulder (ambos nos Estados Unidos). O interesse em abrir um ashram tão perto da capital federal veio por causa da presença de centenas de pessoas em outros satsangs que o líder fez em Brasília. ;Existem coisas que não têm explicação. Há uma abertura, uma procura. As pessoas aqui em Brasília são inquietas. Elas possuem uma sede por espiritualidade;, afirma Prem Baba, com uma risada aberta, talvez lembrando da época em que ele mesmo buscava a própria fé.

Prem Baba está em plena construção de um movimento que, segundo ele, pode transformar o modo de viver das pessoas: um minuto de silêncio por dia. O mestre procura pessoas de grande influência para colocar em prática esse tempo diário para que uma oração, um momento de autoconhecimento. ;O ideal é cinco minutos, mas um minuto já está de bom tamanho. E o importante não é só estar em silêncio, mas lembrar que se está em silêncio naquele tempo;, ensina.

SERVIÇO

Encontros com Sri Prem Baba em Brasília

Satsang: hoje, às 20h, no Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano).
Contribuição sugerida: R$ 20

Mini-intensivo: amanhã, das 10h às 17h, no Teatro Pedro Calmon. Valor: R$ 100
Informações e inscrições: www.sriprembaba.org

A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação