Cidades

Secretaria de Saúde descarta epidemia de superbactéria no DF

Segundo Marília Coelho, infecção zero é impossível de acontecer, mas não há risco de propagação da KPC nem de morte dos três bebê

postado em 31/10/2014 13:45
A Secretaria de Saúde descartou o risco de epidemia da bactéria KPC no Distrito Federal. Nesta quarta-feira (30/10), funcionários da pasta descobriram três bebês portadores da superbactéria em forma de colonização durante processo de monitoramento rotineiro.

Eles continuam isolados dos outros pacientes do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tem hoje 40 leitos e funciona com a capacidade máxima. Não haverá interdição do local.


De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Marília Coelho, infecção zero é impossível de acontecer, mas não há risco de propagação da KPC nem de morte dos bebês. ;As crianças estão isoladas porque são portadoras da bactéria, mas ainda não entrou na corrente sanguínea. Por isso, não há infecção. Elas são avaliadas todos os dias com exames para acompanhamento da evolução dos casos;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação