Cidades

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de motocicletas

Grupo foi investigado durante dois meses antes da operação ser deflagrada

Luiz Calcagno
postado em 20/11/2014 14:46
[VIDEO1]

A Polícia Civil prendeu sete integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas. Desses, quatro eram membros de uma mesma família. O grupo, que residia em sua maioria em Ceilândia, roubava veículos da marca Honda, adulterava-os, os escondia em caminhões de mudança e os vendia em outro estado.

De acordo com o delegado chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Marco Aurélio Vergílio de Souza, investigadores acompanharam o grupo por dois meses antes de fazer o flagrante. As prisões aconteceram entre a noite e a madrugada desta quinta-feira (20/11). Ele apresentou o bando em coletiva de imprensa, no Departamento de Polícia Especializada (DPE).



Quadrilha roubava, adulterava e revendia motocicletas da marca Honda

Com o grupo, a polícia apreendeu oito motocicletas roubadas, outras duas legais, dos membros da quadrilha, três caminhões baú usados para o transporte da carga, quase quarenta documentos falsificados e um equipamento usado para adulterar o chassi dos veículos. Eles responderão por associação criminosa, furto, interceptação, falsificação e adulteração de sinal identificador, e podem pegar até 15 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação