Cidades

Audiência pública vai discutir problemas em escola de Samambaia

A carência de professores, falta de livros e más condições de salas de aula estão entre as possíveis causas para mau desempenho no Ideb

postado em 20/11/2014 15:11

Falta de professores, de livros, más condições das salas de aula e carência de computadores e de materiais adequados para deficientes. Esses e outros problemas serão debatidos neste sábado (22/11), às 9h, no Centro de Ensino Fundamental 507, de Samambaia. A instituição está entre as quatro do Distrito Federal que tiveram desempenho abaixo do ideal nas últimas avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Além da escola de Samambaia, estão na lista o Centro de Ensino Fundamental 11, de Taguatinga, o Caic Júlia Kubitschek, o Centro Educacional 3, de Planaltina. As instituições foram alvo de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPFDT) e pelo Ministério Público Federal (MPF) em maio deste ano.

Foram convidados a comparecer à audiência o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb do DF, o Conselho de Alimentação Escolar do DF (CAE/DF), o Batalhão Escolar, representantes da Secretaria de Educação e a comunidade escolar. O evento é aberto ao público e contará com a presença de pais, alunos e colaboradores das escolas para unir esforços na tentativa de encontrar soluções para os problemas apontados.

A audiência pública é promovida pelo Ministério Público pela Educação (MPEduc), criado em abril de 2014 com o principal objetivo de buscar a melhoria da educação básica nas escolas da rede pública do DF, especialmente a elevação do Ideb. O MPEduc promove, fiscaliza e controla ações de educação na rede pública por meio de visitas a escolas, reuniões com gestores, audiências públicas e expedição de recomendações.

Serviço
Audiência Pública
Local: Centro de Ensino Fundamental 507 Samambaia
Endereço: QR 507 Conjunto 07 Lote 01 - Samambaia
Data: 22 de novembro de 2014 (sábado)
Horário: a partir das 9h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação