Cidades

Sábado é dia "D" de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Até agora, somente 32% das crianças foram imunizadas no Distrito Federal. Pior cobertura foi na Asa Norte, onde somente 19% das famílias compareceram

postado em 20/11/2014 17:36
Os pais que ainda não vacinaram os filhos contra a Poliomielite e Sarampo devem se programar para levar os pequenos neste sábado (22/11) nos postos de saúde. Somente 32% das crianças em idade de imunização tomaram a dose. A situação é mais crítica na Asa Norte, onde apenas 19% desse público foram imunizados. São Sebastião e Gama estão entre as regiões que mais procuraram.

Até 28 de novembro, 105 postos estarão preparados para receber as famílias. No caso da pólio, o público-alvo são meninos e meninas a partir de seis meses de idade até 4, 11 meses e 29 dias, o que corresponde a 182.211 crianças. Já para o sarampo, a faixa etária é de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, compondo 161.045 o total de crianças no DF.

A gerente da Vigilância Epidemiológica e Imunização da SES/DF, Cristina Segatto, alertou sobre a relevância da imunização. "Quero ressaltar a importância dessa vacinação contra pólio e sarampo para a manutenção da saúde infantil e pedir que os pais tragam os filhos para serem imunizados", explicou a médica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação