Cidades

Fiscalização flagra 22 motoristas alcoolizados em apenas 45 minutos

A blitz foi montada na Asa Norte e ainda pegou motorista inabilitado e outro que dirigia na contramão da via

Adriana Bernardes
postado em 21/11/2014 15:00
A blitz da lei seca flagrou 22 condutores alcoolizados na madrugada desta sexta-feira(21/11), durante a Operação Último Gole. A barreira montada na Asa Norte durou apenas 45 minutos. E ainda pegou um motorista inabilitado e um que dirigia na contramão da via. Os fiscais rebocaram seis veículos ao depósito do Departamento de Trânsito porque os proprietários não tinham o licenciamento.

Dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima punida com a perda de sete pontos na carteira, pagamento de R$ 1,9 mil de multa e suspensão do direito de dirigir por um ano. Se o índice de álcool no organismo for igual ou superior a 0,03 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o condutor ainda responde a processo criminal por dirigir alcoolizado. O crime, também é constatado pelo agente de trânsito por meio de outros sinais, que não o teste do bafômetro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação