Cidades

Tudo pronto para o show de Paul McCartney: o que você precisa saber

Com o palco montado e plano operacional esquematizado, explore as mudanças no trânsito e o serviço para o show, na arte interativa

Renato Alves
postado em 21/11/2014 16:15
Está quase tudo pronto para o primeiro show de Paul McCartney em Brasília. O palco que vai receber o ex-Beatle, domingo (23), no Estádio Nacional Mané Garrincha, acabou de ser montado. Até à noite, faltarão apenas a iluminação, os telões e a mesa de som. A operação envolve mais de 200 homens, sendo 40 estrangeiros. Todo o equipamento foi trazido em 42 carretas. Só a estrutura metálica pesa 150 toneladas.

O formato, o cenário, a iluminação, o som e os dois telões são os mesmos de toda a turnê Out There!. Apenas a estrutura metálica e o piso emborrachado que cobre o gramado são alugados no Brasil. O palco chega a ter 26m de altura e 70m de largura. Em determinado momento do espetáculo, com duas horas e 45 minutos de duração, no mínimo, uma pequena parte do palco erguerá Paul a 8m. De alta definição, os telões, em formato vertical, são do tamanho de um prédio de oito andares.

[VIDEO1]

Segurança
Para garantir a tranquilidade dos fãs, as equipes de segurança do Distrito Federal montaram um plano de ação integrada. O plano operacional de segurança é o mesmo da Copa do Mundo e dos outros eventos realizados na arena. Policiais militares farão policiamento nos estacionamentos do estádio e nas imediações.

Dentro do Mané, 650 seguranças privados, contratados pela organização do show, estarão atuando. A recomendação é que o público chegue cedo e leve o mínimo possível de objetos para facilitar a revista, que será feita no portão externo pela segurança privada. Os portões serão abertos às 17h30.

[VIDEO2]

Trânsito
Ao fim do show, as vias de contorno da arena terão sentido único até a dispersão total. O Detran-DF alerta os brasilienses que vierem de carro para o show que evitem utilizar o estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, uma vez que no local haverá também um evento religioso no domingo. Haverá estacionamento exclusivo na área externa, virado para o Brasília Shopping, próximo ao portão H, para portadores de deficiência e idosos.

Segundo a organização do show, em todos os locais foram reservados espaços para portadores de deficiência, inclusive na pista. Quem quiser assistir ao show ainda pode comprar as entradas nas bilheterias do Mané Garrincha, além da internet (www.tudus.com.br). Os ingressos variam entre R$ 110 e R$ 700. No sábado, bilheterias móveis, ao redor do estádio, estarão funcionando de 10h às 19h. No domingo, dia do show, o atendimento será a partir das 10h até o início da apresentação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação