Cidades

Estudantes de colégio protagonizam Feira do Empreendedor neste sábado

Alunos do Cresça desenvolveram produtos em projeto do Sebrae e vão vendê-los durante o evento deste fim de semana

postado em 21/11/2014 18:32
Alunos de 1; a 9; ano do colégio Cresça são os protagonistas da 4; edição da Feira do Empreendedor neste sábado (22/11), a partir das 9h. O evento serve para concluir o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF) e será realizado na escola da 703/903 Sul. Nele, haverá a venda de produtos desenolvidos pelos estudantes.

A ideia, segundo a diretora pedagógica do Cresça, Consuelo Carvalho, os professores da escola tiveram aula com profissionais do Sebrae e repassaram os ensinamentos aos alunos. "É uma maneira de incentivar o empreendedorismo já no ambiente escolar", expica.

Durante o processo, as crianças e os adolescentes produziram um plano de negócios, conceberam a ideia de um produto, conseguiram patrocínio e confeccionaram o que vão vender. O lucro, segundo Consuelo, vai ser repartido entre alunos e professores.



Entre os objetos à venda, há produtos feitos com material reciclado, jogos pedagógico de tabuleiro, comidas, brechó, entre outros. A faixa de preços varia entre R$ 1 e R$ 20. A entrada é franca e o evento, aberto ao público e sem restrição de idade. Em 2013, cerca de 2 mil pessoas compareceram à feira.

Serviço
Feira do Empreendedor
Quando: Sábado, às 9h
Onde: Colégio Cresça (703/903 Sul)
Entrada franca
Classificação indicativa livre

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação