Cidades

União doa área ocupada por 4,5 mil pessoas em Planaltina para o GDF

A meta do governo é regualizar a situação de quem já vive no local e construir outras 5 mil unidades habitacionais para tender a quem ganha até R$ 1,6 mil

postado em 21/11/2014 18:56
Mais de 20 pessoas que vivem irregulamente nos setores Nova Petrópolis e Nova Colina, em Planaltina, estão mais perto de conseguir a regularização das moradias. Uma portaria assinada na manhã desta sexta-feira (21) pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, autoriza a doação de dois setores habitacionais pertencentes à União para o Distrito Federal. A área total é de 300 hectares.

O governador Agnelo Queiroz (PT) infromou que o projeto é construir mais 2,5 mil unidades habitacionais em cada um dos setores, totalizando 5 mil unidades. "Estamos recebendo da União duas áreas importantes que são os setores Nova Petrópolis e Nova Colina, ainda não regularizados. Agora vamos poder melhorar a qualidade de vida dos que moram lá, quando legalizarmos a área, e ainda expandir o programa habitacional do DF que é uma parceria com o governo federal", ressaltou o governador.



Residem atualmente no setor Nova Petrópolis e Nova Colina 1,8 mil e 3 mil famílias, respectivamente. Com a construção das novas unidades habitacionais, mais cinco mil famílias farão parte dessas comunidades. Apenas as pessoas que possuem renda de até R$ 1,6 mil serão beneficiadas com essas novas unidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação