Cidades

Debaixo de chuva, fãs de Paul McCartney fazem fila para entrar no Estádio

Esta é a primeira apresentação do ex-Beatle na capital federal

Luiz Calcagno, Irlam Rocha Lima, Ricardo Daehn
postado em 23/11/2014 17:38


Nem o vento e a chuva desanimaram os fãs do ex-Beatle Paul McCartney, que fazem fila para entrar no Estádio Nacional de Brasília, na tarde deste domingo (23/11). A movimentação em frente ao Mané Garrincha ocorre desde às 5h. Turistas e brasilienses aguardam ansiosos pelo show do ídolo, afinal, esta é a primeira apresentação de Paul na capital federal.

Securitário José Dantas e a família em frente ao Mané Garrincha

Um investimento de R$ 1,9 mil foi necessário para que a família do securitário José Dantas estivesse no show do astro do rock. Na fila desde às 13h, ele não vê a hora de entrar no estádio para reviver o que assistiu na primeira fita cassete e que transmitiu, mais tarde, às filhas.

Professor universitário Paulo Roberto da Silva é fã há mais de 50 anosComprovando a persistência de fã, o professor universitário Paulo Roberto da Silva rememora os anos 1960, quando foi um dos precursores da beatlemania. "Fui apresentado a eles por uma namorada dinamarquesa, que me enviava cartas, no começo, com desenhos do grupo e, mais adiante, com recortes de jornal", conta Paulo Roberto, aos 69 anos.

[SAIBAMAIS]Para garantir a tranquilidade dos admiradores do cantor, policiais militares farão vigilância nos estacionamentos do estádio e nas imediações. No Mané, 650 seguranças privados atuarão durante todo o evento.



A recomendação é que o público chegue cedo e leve o mínimo de objetos para facilitar a revista. No fim do show, as vias de contorno da arena terão sentido único até a dispersão total. O metrô vai funcionar com horário ampliado, até às 23h30. A partir das 19h, o embarque será somente na estação Central e desembarque em todas as estações.

Dentro do Estádio

Depois de ir ao show de Paul McCartney ano passado em Goiânia, o bancário Mateus Marques terá o prazer de rever o ídolo ao lado da mãe, Cleusa Mendonça, que sempre foi fã de Beatles, mas nunca teve a oportunidade de assistir a um deles ao vivo. Os moradores de Vicente Pires estão a postos na pista do Mané Garrincha desde às 18h30, na expectativa de que o astro cante as faixas Yesterday e Hey Jude.

O bancário Mateus Marques leva a sua mãe ao show

As amigas Elizabeth Altoé, 65, e Leo Horta, 62 também estão ansiosas para rever o show de Macca. É a segunda vez que as duas abandonam seus maridos para assistir ao ídolo. Elas, que estão na arquibancada desde as 17h30, elogiaram a capa do Correio Braziliense de hoje: "Achei uma maravilha ver o Paul andando de bicicleta. Isso mostra que ele é uma pessoa simples e que busca ser saudável", diz Leo.

É a segunda vez que as amigas Elizabeth Altoé e Leo Horta vêem o ídolo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação