Cidades

Greve de cooperativas de micro-ônibus chega ao fim no DF após negociação

postado em 24/11/2014 15:32

A greve de seis cooperativas de micro-ônibus iniciada na manhã desta segunda-feira (24/11) chegou ao fim nesta tarde, depois de uma reunião entre representantes do sindicato dos trabalhadores e os empresários. Inicialmente, a categoria reivindicava 20% de aumento na data-base, mas as empresas ofereceram 10%, o que levou os trabalhadores a cruzarem os braços, deixando 450 veículos parados e cerca de 200 mil pessoas sem transporte. No último encontro para negociação, os patrões ofereceram 15% de aumento.

Os rodoviários também conseguiram reduzir a carga horária de 7h20 para 6h40 e o recebimento de tíquete-alimentação e cesta básica no mesmo valor ofertado aos trabalhadores dos ônibus convencionais. Segundo representantes do Sindicato dos Rodoviários, os trabalhadores podem entrar em greve novamente se não houver aumento na tarifa técnica, que é o resultado do custo do transporte dividido pelo número de passageiros pagantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação