Cidades

Recém-nascido é abandonado em condomínio no Jardim Botânico

A criança foi encontrada no chão, enrolada em uma manta e ainda com o cordão umbilical

TV Brasília
postado em 24/11/2014 20:13
Um morador de um condomínio do Jardim Botânico, em Brasília, encontrou um bebê recém-nascido na porta de casa, neste domingo (23/11). Ele informou à polícia que ouviu alguém bater na porta e, ao sair, encontrou a criança no chão, enrolada em uma manta e ainda com o cordão umbilical. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

O bebê foi encaminhado para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib). De acordo com os conselheiros tutelares que acompanham o caso, a condição de saúde dele é estável. Apesar disso, ainda não há previsão de alta.



O caso vai ser investigado pela 30; Delegacia de Polícia, de São Sebastião. As imagens do circuito interno do condomínio deverão ajudar os agentes a identificar quem abandonou a criança.

A polícia informou que ainda não sabe onde está a mãe do bebê. O Conselho Tutelar do Jardim Botânico disse que a Vara da Infância e Juventude vai ficar responsável pela criança assim que ela receber alta e em seguida será encaminhada a um abrigo, caso nenhum parente seja encontrado.

Assista a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação