Cidades

Correspondências levam sonhos de crianças até o Papai Noel

Alunos da rede pública de ensino enviaram 15.568 cartas na expectativa de ganharem um presente no fim do ano. A promoção dos Correios conta com parceria da comunidade para realizar o desejo daqueles em situação de vulnerabilidade social

postado em 25/11/2014 07:00


Maria Cecília Gomes da Cruz pensou muito sobre o presente que pediria ao Papai Noel neste Natal. ;Quero uma saia bonita para poder sair para passear. Fui uma boa menina e me comportei direitinho;, conta. Com esmero, escreveu uma carta para o Bom Velinho e espera ansiosamente pelas festividades. Cecília tem 18 anos e é aluna do Centro de Ensino Especial n; 1 (CEE n; 1) de Planaltina, reservado para crianças e jovens com limitações intelectuais e autismo. Com outros 300 estudantes da instituição, ela está participando do Papai Noel dos Correios, campanha nacional organizada pela empresa com o objetivo de realizar os desejos natalinos de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Realizado há 25 anos, o projeto funciona em parceria com escolas públicas, creches e abrigos. As crianças enviam cartas, que depois podem ser adotadas por quem quiser, até 28 de novembro ; consulte os locais de adoção no blogue dos Correios (leia Serviço). O interessado deve deixar nome e telefone de contato e, após providenciar o desejo da criança, deve entregar o presente no lugar definido pela estatal. Não há limite de número de cartas para uma pessoa apadrinhar. Quem foi procurar a sua se emocionou com a sinceridade e doçura dos pequenos. ;Todo mundo já teve essa idade e é uma ótima sensação poder realizar os sonhos de algumas dessas crianças;, diz o farmacêutico Ricardo Marcelino da Silva, 23, morador de Taguatinga.

Este ano, em Brasília, são15.586 cartinhas, redigidas por alunos matriculados até o 5; ano de 42 instituições públicas de ensino. Entre sonhos de bonecas, bolas de futebol e carrinhos, alguns pedidos comovem pela simplicidade. ;Eu gostaria de ganhar um boné vermelho para usar quando sair com meus amigos;, pede Anderson das Chagas Silva, 16, também estudante do CEE n; 1. Ele confessa que suas notas não foram as melhores, mas garante que se comportou bem ao longo do ano. O colega de colégio, Robson Antônio da Silva, 20, almeja um presente mais requintado. ;Quero um computador para jogar. Adoro videogames de corrida e de luta;, descreve.

Fique atento

Casa do Papai Noel dos Correios
Endereço: Centro de Transporte Operacional dos Correios ; SGON Qd. 2, lote 190/250 ; próximo ao Detran.
As cartas estão disponíveis para apadrinhamento até o próximo dia 28, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Acesse
blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios ou ligue para 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 7282 (demais localidades).

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação