Cidades

Vítima de acidente com ônibus e caminhão corre risco de ter braço amputado

Médicos trabalham em procedimentos cirúrgicos para evitar que uma mulher de 51 anos - que estava no coletivo - perca o braço esquerdo

postado em 26/11/2014 16:59
Duas das vítimas envolvidas no acidente entre um caminhão e ônibus, na manhã desta quarta-feira (26/11), permanecem internadas no Hospital de Base de Brasília (HBDF). Maria Josileide Monteiro, 51 anos, estava há sete horas no centro cirúrgico, no momento de publicação deste texto. Na batida, a mulher teve fraturas expostas no braço esquerdo. Os médicos tentam evitar a amputação do membro.

[SAIBAMAIS]Maria estava sentada na poltrona atrás do motorista do coletivo. De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima sofreu um corte profundo no braço, uma fratura exposta e teve lesão no ombro. A gravidade do estado de saúde fez com que mulher fosse levada de helicóptero para o Hospital. Segundo os médicos, a paciente não perdeu os movimentos e sensibilidade das mãos - por isso, ela foi direcionada imediatamente para procedimentos cirúrgicos.

A outra vítima, Milka Santos, 35 anos, sofreu um corte na cabeça. Segundo a Secretaria, o estado de saúde da paciente é estável. Ela foi medicada e ficará em observação até ser liberada.

Acidente
Um caminhão colidiu na lateral de um ônibus da Viação Pioneira, por volta das 6h30, no final do Lago Norte, na saída do Paranoá. Os veículos seguiam em sentido contrário. O coletivo, que ia rumo ao Plano Piloto, levava cerca de 40 pessoas, algumas em pé. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou pelo menos 8 feridos.

Uma peça do eixo do caminhão quebrou - com isso, a roda se soltou. O motorista do veículo perdeu o controle, e chegou a desviar de alguns carros, mas não conseguiu evitar o choque com o coletivo. Com a força da batida, o caminhão foi parar em um barranco na lateral da via, a cerca de 200 metros do ônibus.

A lateral do coletivo ficou danificada, com alguns vidros quebrados. Nove viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação