Cidades

Correio vence duas categorias do Prêmio Imprensa Embratel/ Claro

postado em 26/11/2014 19:41

O comprometimento com a informação e a competência em oferecer aos leitores matérias analíticas renderam ao Correio Braziliense mais duas premiações. O jornal saiu vencedor nas categorias Reportagem Regional Centro-Oeste/Norte e Reportagem Econômica do 15; Prêmio Imprensa Embratel/Claro com as séries ;Vai trabalhar deputado; e ;O dinheiro da fé;.


Para a editora do caderno de Cidades, Ana Maria Campos, a conquista é um reconhecimento do árduo trabalho do jornal, que mantém uma tradição de coberturas rigorosas. ;Quisemos mostrar as ações na Câmara Legislativa para que o leitor possa formar a opinião;, diz. O Prêmio Embratel foi o segundo que a série levou no ano. Os repórteres Almiro Marcos e Camila Costa assinam a série.

A série econômica foi premiada pela audácia de abordar um tema considerado tabu entre as religiões. ;Nossa intenção foi mostrar como o dinheiro transita entre os religiosos. Procuramos mostrar outras religiões, com menor número de fiéis, mas que também movimentam grandes quantias de dinheiro. Não tem como nenhuma fé ser sustentada sem recursos financeiros;, avalia o editor do caderno de economia, Vicente Nunes. As matérias são de autoria dos repórteres Diego Amorim e Simone Kafruni.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação