Cidades

Professor da UnB, Arthur Trindade é escolhido secretário de Segurança

Docente é mestre em ciência política, doutor em sociologia e coordena o Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança da federal brasiliense

postado em 15/12/2014 15:26
O professor adjunto do departamento de sociologia da Universidade de Brasília (UnB) Arthur Trindade será o secretário de Segurança Pública e Paz Social do governo de Rodrigo Rollemberg. O nome era um dos mais esperados para o anúncio oficial, feito nesta tarde de segunda-feira (15/12).

Coordenador do Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança (Nevis) da UnB, mestre em ciência política e doutor em sociologia pela federal brasiliense, além de ter feito doutorado-sanduíche na Universidade de Columbia, nos EUA, Trindade era aposta certa caso não fosse escolhido alguém das polícias Militar, Civil ou Federal.


Os principais temas de pesquisa na atuação de Trindade como acadêmico são violência, violência policial, segurança pública, democracia e cidadania, como consta no currículo Lattes do docente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação